Toxína
Botulínica

Minimamente Invasivo!

O que é a Toxína Butolínica?

A toxina botulínica do tipo A e do tipo B são substâncias purificadas, derivadas a partir de uma bactéria. A injeção dessa substância bloqueia os sinais nervosos musculares, enfraquecendo o músculo de modo que não se contraia, diminuindo as rugas faciais indesejadas. A toxina botulínica pode ser combinada com demais procedimentos cosméticos da pele tais como peelings químicos, preenchimentos dérmicos ou microdermoabrasão para melhorar, ainda mais, os resultados. Esta combinação de terapias pode, ainda, ajudar a prevenir a formação de novas linhas e rugas.

Minimamente Invasivo!

A forma cosmética da toxina botulínica é uma injeção não cirúrgica que temporariamente reduz ou elimina linhas de expressão, rugas na testa, pés de galinha perto dos olhos e bandas grossas no pescoço.

Indicação

• Rugas;
• Linha de expressão;
• “Pés de galinha”;
• Bruxismo;
• Lifting de pescoço;
• Vincos;
• Suor excessivo.

Objetivo

Atenuar a atividade da musculatura facial responsável pelas rugas de expressão que aparecem com o movimento, também chamadas de rugas dinâmicas, contribuindo para o rejuvenescimento facial. Pode ser utilizada também para controlar a transpiração das axilas, mãos e pés.
Quando nos expressamos, rimos ou choramos, os músculos da face se contraem. Com o passar do tempo, a atividade destes músculos resulta em rugas de expressão, tais como linhas na testa, “pés de galinha”, os vincos entre as sombrancelhas, etc.
A toxina Botulínica Tipo A é aplicada diretamente no músculo responsável pela formação da ruga, causando seu relaxamento temporário e conferindo ao rosto uma aparência mais calma, rejuvenescida e agradável.

A Técnica:

O procedimento é prático e eficaz e pode ser realizado em consultório médico com nenhum ou pequeno período de recuperação.
A solução é injetada com um agulha muito fina no músculo a ser tratado, sem necessidade de anestesia, a qual pode até inativar o produto.

Como Funciona:

A toxina se liga inibindo a contração muscular local de forma reversível, e seu excelente resultado depende de um bom produto, diluição correta, e a técnica do profissional para que melhorem as rugas sem deixar um aspecto congelado no paciente.

Tempo de Tratamento:

No consultório 30 minutos ( 25 minutos de anestésico e 5 minutos para aplicação).

Contra Indicações:

» Pacientes com alergia ao componente, pacientes com doenças neurológicas como miastenia.
» A paciente não deve estar grávida ou amamentando.
» Não deve estar tomando antibióticos do grupo dos aminoglicosídeos (por exemplo, amicacina).

Pós-aplicação:

Repouso na face por 4 horas, sem exercício físico ou deitar de bruço.

Efeitos colaterais e complicações

têm sido mínimos. Ocasionalmente, pode ocorrer um discreto edema (inchaço) e/ou equimose (mancha roxa) na área tratada.

Durabilidade:

Por se tratar de ação química, este tratamento não é definitivo, pois o produto perde o seu efeito após 4 a 6 meses. Após este período, nova aplicação poderá ser planejada se o paciente assim o desejar.