Preenchimento Cutâneo

O fim das rugas, cicatrizes e olheiras 

preenchimento cutâneo é uma técnica utilizada para a correção de sulcos, rugas, cicatrizes e olheiras. Consiste na injeção de substâncias biodegradáveis sob a área a ser tratada elevando-a e diminuindo a sua profundidade, com consequente melhora do aspecto envelhecido.

Dependendo da substância escolhida, pode ter duração temporária (1 a 2 anos) ou permanente.

A técnica, pode ser realizada em ambiente ambulatorial, sendo um procedimento rápido e que não necessita nem mesmo de anestesia na maioria das vezes. Se desejado, podem ser utilizados anestésicos tópicos, sob a forma de cremes, aplicados 30 a 60 minutos antes do preenchimento, para atenuar a sensação da picada da agulha.

A técnica pode ser realizada em ambiente ambulatorial, feito sob anestesia local ou bloqueio para total conforto do paciente.

É mais utilizada para a correção do sulco nasogeniano (aquele que se acentua com o sorriso e vai do canto do nariz ao canto da boca) ou dos sulcos ao redor dos lábios. Algumas das substâncias mais usadas são o ácido hialurônico , hidroxiapatita de cálcio e o ácido poli-láctico.

Locais para Aplicação:

Sulco nasogeniano “bigode chinês”, olheiras, contornos faciais (mandíbula e maça do rosto), levantar e afinar a ponta nasal, mãos, cicatrizes.

Recuperação:

Retorno imediato às atividades.

Preenchedores:

O ácido hialurônico é atualmente considerado um dos produtos mais seguros para a realização do preenchimento cutâneo e, por isso, tem sido o mais utilizado dos preenchedores. Apesar de ser produzido em laboratório, o ácido hialurônico é um componente natural da derme, camada média da pele, não causa alergias e dispensa testes prévios.